× Bienal'19 Ci.CLO Bienal Adaptação e Transição Programa Mapa Residências Bienal Exposições Simpósio Oficinas Bolsas Equipa Diário Sobre CI.CLO Parceiros Notícias de Imprensa Faça Parte Imprensa Equipa Contactos

PT EN

sergio-leitao-grand.gif
Sérgio Leitão

Sérgio Leitão Recebe Bolsa Shuttle Para Expôr Em Veneza

Sérgio Leitão, artista integrante do programa da Ci.CLO Bienal Fotografia do Porto ‘19, vai participar na Exposição Internacional de Arte Contemporânea “Personal Structures”.

A convite das Fundações Holandesas GAA (Leiden) e ECC (Amsterdão), Sérgio Leitão desenvolveu “Gli Oratori_The Speakers”, uma instalação multimédia site specific que toma como ponto de partida a obra de Baldassare Castiglione “O Livro do Cortesão” (Veneza, 1528). No âmbito do programa Shuttle, cujo principal objetivo reside na promoção de artistas, autores e agentes culturais da cidade do Porto no estrangeiro, Sérgio Leitão apresentará a instalação no Palazzo Bembo, em Veneza.

No contexto da Ci.CLO Bienal’19, o artista exibirá LA VIE AU GRAND AIR II, uma proposta de intervenção desenvolvida especificamente para os Jardins do Palácio de Cristal. O projeto remete-nos para uma reflexão sobre o impacto das progressivas mutações ambientais, identitárias e técnicas, e está inserido no tema da Bienal, ADAPTAÇÃO E TRANSIÇÃO.
A Ci.CLO Bienal Fotografia do Porto decorre de 16 de Maio a 2 de Julho, e exibirá trabalhos de 53 artistas distribuídos por 15 espaços expositivos.