× Bienal'19 Ci.CLO Bienal Adaptação e Transição Programa Mapa Residências Bienal Exposições Simpósio Oficinas Bolsas Equipa Diário Sobre CI.CLO Parceiros Notícias de Imprensa Faça Parte Imprensa Equipa Contactos

PT EN

'n-Bloekom-val-in-Atlantis-(7).gif
Lien Botha

WONDERBOOM

Lien Botha

O trabalho de Botha, Wonderboom, consiste numa série de 18 fotografias, nas quais uma coleção de objetos, fixados ou apoiados numa placa, desaparece gradualmente até deixar um espaço cujas marcas podem apenas sugerir qualquer conteúdo anterior. Diversos objetos, entre os quais um mapa, um garfo, uma pena ou um cão de porcelana, exigem a nossa atenção, apenas para se desvanecerem.

Wonderboom acompanha uma trajetória de perda e de desintegração. As camadas de significado são progressivamente removidas, interrompendo ligações e associações consoante vão desaparecendo. A coleção de objetos passa a constituir uma mente que perde lentamente o controlo sobre si própria, um lugar lentamente erodido, uma história esquecida ou confusa. Esta entropia visual produz uma sensação tátil de perda, recordando-nos que a experiência vivida assenta em camadas complexas de associação que estão constantemente vulneráveis a perturbações, à destruição e ao delírio.

http://www.lienbotha.co.za/