× Bienal'19 Ci.CLO Bienal Adaptação e Transição Residências Bienal Open Call Exposições Simpósio Oficinas Bolsas Equipa Diário Sobre CI.CLO Parceiros Faça Parte Imprensa Equipa Contactos

PT EN

Maria Oliveira, 2018
Maria Oliveira, 2018
ciclo_1.gif

Ci.CLO Bienal

A Ci.CLO Bienal Fotografia do Porto é uma plataforma de criação, debate e reflexão; um Ci.CLO que celebra a prática artística e se renova a cada dois anos.

Lisa Hoffmann, 2018
Lisa Hoffmann, "Oh", video still "Some star dust matter", 2018

Bienal'19 "Adaptação e Transição"

16 Maio a 2 Julho 2019

De que forma podemos colaborar na transição para uma sociedade mais adaptada e sustentável? Como pode o pensamento e a criação artística contribuir para expandir o discurso em torno destas questões e traduzi-las em ação?

residencia_8.gif

Residências Ci.CLO

As Residências da Ci.CLO reúnem grupos de artistas, curadores e investigadores com o intuito de produzir conteúdos de investigação artística e criar projetos inéditos, concebidos especificamente para a Bienal.

VisitasESCAPE_10.gif

Exposições

O programa inclui um circuito de exposições nucleares e projetos satélite em diferentes espaços culturais, proporcionando ao público um percurso pedestre por vários pontos do centro histórico da cidade do Porto.

simposio_1.gif

Simpósio

A proposta curatorial "Adaptação e Transição" da Bienal`19 considera o papel da arte como meio de reflexão e sensibilização para o desenvolvimento de estratégias de sustentabilidade.

oficinas_4.gif

Oficinas

A Ci.CLO propõe um programa de oficinas que estão interligadas com o eixo temático da Bienal, desenhados a partir de formatos artísticos e educativos experimentais tendo como método formação-criação-ação.

Equipa Bienal

A Bienal reúne em cada ano um grupo de curadores, artistas, investigadores e técnicos, que se conjugam com a equipa da Ci.CLO.

bolsas_1.gif

Bolsas

A CI.CLO BIENAL proporciona um conjunto bolsas a artistas para desenvolverem projetos site-specific para a Bienal. Tendo como objetivo estimular novas criações e oportunidades para artistas emergentes e consagrados, bem como apoiar o trabalho em rede a nível nacional e internacional.

Publicação

A publicação “Respostas Criativas à Sustentabilidade”, desenvolvida em parceria com a Fundação Ásia-Europa, tem como objetivo mapear iniciativas e estruturas que desenvolvem projetos culturais comprometidos com temas sociais e ambientais.